segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fabulando

Para desenvolver o hábito de leitura em meus alunos, optei por utilizar as fábulas de Esopo. As fábulas são textos curtos e que sempre apresentam um ensinamento, isto é, uma moral que permite aos leitores refletirem sobre suas ações.

Assim,iniciei o trabalho, fazendo leituras das fábulas durante o início de cada aula.
Após meus alunos entrarem em contato com variadas fábulas, resolvir que deveríamos estudar as características das fábulas, assim como, a biografia do autor Esopo. Fizemos o estudo, destacando as principais características da fábula e também aprendemos sobre a vida do autor Esopo.

Constatemente, fazia rodas de leitura em sala, utilizando os livros de fábulas da sala de leitura.

Quando percebi que meus alunos já tinham bastante conhecimento sobre as fábulas, propus que eles criassem suas próprias fábulas.

Ainda estou concluindo a minha atividade com esse gênero textual. Pretendo, em breve, fazer reescrita, remontar e dramatizar as fábulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário