Projeto: Nossas Leituras e Histórias Digitais
Justificativa
Sabe-se que o uso da tecnologia na escola possibilita aos alunos entrarem em contato com o universo tecnológico, tornando possível a integração entre teoria e prática.
Desta forma, surgiu a necessidade de elaborarmos um projeto que permitissem aos alunos uma aproximação com os recursos tecnológicos.
Assim, buscamos trabalhar por meio da interdisciplinaridade, integrando os conteúdos a realidade dos alunos.
Portanto, priorizamos, a princípio, trabalhar com leitura e produção de histórias, permitindo, desta forma, que os alunos entrassem em contato com o uso do computador e seus recursos educativos.
Público – Alvo
Alunos da escola Recanto do Saber
Objetivos
• Desenvolver produções textuais relacionadas à temática diversas para a criação de um banco de textos do Programa Ciência e Tecnologia;
• Descobrir os meios de utilizar o computador, bem como os recursos da internet.
• Motivar a leitura virtual de textos e imagens dos alunos;
• Estimular nos alunos o interesse em construir textos, digitando-os no computador;
Metodologia
Utilizaremos à apresentação do Power Point, fazendo a leitura da obra de Ruth Rocha: “Menina Bonita do Laço de Fita”, permitindo as crianças perceberem quais os recursos que temos no computador. Daremos seguimento ao projeto, fazendo diversas leituras de poemas e reescritas de histórias usando o editor de textos.
Apresentar aos alunos o processador de textos, o teclado e estimular a produzirem textos diversos. Podem ser escritos diversos tipos de gêneros textuais, tais como a dissertação, fábula, poesia. O importante é permitir que a criatividade se desenvolva.
Avaliação
O projeto será avaliado durante todo processo de execução, possibilitando possíveis alterações.
Bibliografia
Bettega, Maria Helena. Educação continuada na era digital, Cortez editora.
FELIZ METADE DO ANO!!!
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário